laboratório de linguas indigenas
Projeto de extensão
NEPPI
grUPO DE PESQUISA
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO INDÍGENA – PROJETO 014 – EDITAL 001/2009
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO – PROJETO 11395 – EDITAL 049/2012
PROJETOS PIBIC
PROJETOS DE PESQUISA
DISSERTAÇÕES E TESES
TCC
PUBLICAÇÕES
visITAS TÉCNICAS
rELATÓRIOS PARCIAIS
MEMORIAL
PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS
PROGRAMA DE BOLSA INSTITUCIONAL
Projetos de mestrado
Projetos de pesquisa de mestrado Institucional realizados / PPGL / MELL
Ana Paula Piza Aoki
Educação escolar indígena: aquisição da língua inglesa pelos alunos Apinayé de São José e Mariazinha
Jane Guimarães Sousa
Cantigas de Pempkahàk: uma Contribuição no Ensino da Língua Krahô
Marta Virginia de Araújo Batista Abreu
Situação Sociolinguística Dos Krahô De Manoel Alves E Pedra Branca: Uma Contribuição Para Educação Escolar
Severina Alves de Almeida
A Educação Escolar Apinayé na Perspectiva Bilíngue e Intercultural: Um Estudo Sociolinguístico das Aldeias São José e Mariazinha
Projetos de pesquisa de mestrado Institucional em andamento / PPGL / MELL
Aurinete Silva Macedo
Memórias no Pátio: Saberes Tradicionais Krahô como contribuição para a educação do sujeito indígena
Ester Fernandes Nunes.
Aquisição do Português com segunda Língua para Alunos Surdos
Marília Fernanda Pereira Leite
Metodologias de Ensino de Segunda Língua: Implicações no Processo de Aquisição da Língua Portuguesa pelas Crianças Krahô
Midian Araújo Santos
Contato de Línguas: Empréstimos Linguísticos do Português em Krahô
Rosimar Locatelli
Crianças Apinayé da Aldeia São José: o Processo de Aquisição dos Saberes Tradicionais
Projetos de pesquisa de mestrado Profissionalizante/PROFLETRAS em andamento
Edina Félix da Silva
A Retextualização na produção de Textos de Alunos do 9º Ano: uma proposta didática
Francisca Maria Cerqueira da Silva
Práticas de Letramento de Alunos Surdos nas Salas de Recurso em marabá-PA
Marina de Oliveira Rodrigues
Produção Textual de Alunos do Ensino Médio: uma proposta de escrita.
Rosielson Soares de Sousa
A Consciência Fonológica do Professor Alfabetizar no Processo de Aquisição de Leitura e Escrita nos Anos Iniciais