
O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é um modelo de gestão do trabalho instituído pelo Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022. Segundo a norma, trata-se de “instrumento de gestão do trabalho que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos seus participantes, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade”.
A participação no Programa é facultativa do servidor, que pode aderir a uma das seguintes modalidades:
Presencial
O participante fica dispensado do ponto eletrônico, mas precisa realizar suas atividades nas dependências da unidade de lotação.
Teletrabalho Parcial
O participante fica dispensado do ponto eletrônico, realiza parte das suas atividades nas dependências da unidade de lotação e parte fora dela.
Teletrabalho Integral
O participante fica dispensado do ponto eletrônico e realiza suas atividades fora das dependências da unidade de lotação.
OBJETIVOS
- Promover a inovação dos processos de trabalho nas unidades da UFNT, com foco na eficiência dos serviços prestados à sociedade;
- Contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos participantes, alinhando os objetivos institucionais com fatores de motivação individuais e coletivos;
- Estimular ações de sustentabilidade nas unidades da UFNT por meio da racionalização dos recursos públicos.
- Fomentar uma cultura organizacional orientada à gestão por resultados e à simplificação da burocracia institucional.
Para mais informações, acesse: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/programa-de-gestao