A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) está avançando em iniciativas para otimizar o uso de seus recursos, especialmente no que se refere ao custeio e consumo de energia elétrica. Em busca de soluções sustentáveis e ecologicamente corretas, a UFNT solicitou apoio à Energisa para conferir celeridade ao processo de análise da documentação relacionada à implantação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica na Instituição.
Uma reunião realizada em Palmas contou com a participação do diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alan Kardec Moreira, e do Coordenador de Relacionamento com grandes clientes e poder público, Roger Pereira da Silva. Durante o encontro, a equipe da Energisa se sensibilizou com a solicitação e ofereceu apoio técnico à UFNT, assegurando que as adequações necessárias nos projetos sejam realizadas de forma eficiente.
A instalação do sistema de energia solar fotovoltaica representa um importante passo para a UFNT, que visa reduzir custos operacionais e aumentar a sustentabilidade em suas operações. “Estamos trabalhando cada vez mais para otimizar os recursos que a Universidade tem disponíveis”, destacou o Reitor da UFNT, Airton Sieben, reforçando o compromisso com a inovação e eficiência energética.
Com essa parceria, a UFNT espera avançar significativamente na implementação de soluções energéticas sustentáveis, contribuindo não apenas para a redução de custos, mas também para o cumprimento de metas ambientais, alinhadas às práticas de responsabilidade socioambiental.
