Universidade Federal do Norte do Tocantins

UFNT

Cerimônias de Colação de Grau Institucionais – UFNT

publicado: 07/03/2023 11h08,
última modificação: 07/03/2023 11h08

A semana de 27 de fevereiro a 03 de março de 2023 foi um marco na vida de estudantes da UFNT, com o encerramento de um ciclo acadêmico e início de um novo ciclo profissional

Durante a última semana, do dia 27 de fevereiro ao dia três de março, foram realizadas as  solenidades de colação de grau das turmas de 2022.2, no auditório do Centro de Ciências Integradas (CCI). As cerimônias contaram com a presença de autoridades, professores, técnicos administrativos, estudantes e seus familiares.

Na oportunidade o Reitor pro tempore, Airton Sieben, em parte do seu discurso falou: 

“A UFNT está passando também por um processo de implantação e está mudando; assim como o mundo atual vivencia grandes mudanças, os avanços da tecnologia, das relações humanas por meio da internet, também chegaram à universidade.

Mas, uma coisa não mudou: o fato de que ensinar e aprender são ações que exigem trocas, que exigem, de um lado, o interesse e a busca por conhecimento; e, de outro, uma vontade de oferecer uma educação de qualidade, comprometida com a formação humana.

É…! Os tempos mudaram, e cada vez mais se faz necessário que defendamos a educação pública, inclusiva e de qualidade; faz-se necessário devolver, à sociedade, a visão de que a universidade pública é um investimento que vale a pena, pois se trata de investir no desenvolvimento da sociedade.

E, para isso, contamos com vocês, desejando que, nas suas atuações profissionais, possam realizar todas as tarefas com profissionalismo e com afeto verdadeiros.

Hoje, deve estar passando um filme na cabeça de vocês, de como entraram na universidade; e deve estar sendo criada uma nova película, um futuro profissional auspicioso e feliz.

Como vocês estão saindo?

Com toda certeza, mais fortes, mais altruístas e mais conscientes das necessidades de nosso povo!

Quero concluir, dizendo que, poder contemplar a saída de vocês de nossa universidade, com o canudo nas mãos, é o que nos motiva a continuar esta missão de educar, para melhorar as condições de vida de nossa região.

Deixo aqui os meus mais sinceros votos de sucesso, de determinação e de garra; e que vocês não se esqueçam de onde partiram, e que voltem quando quiserem, a casa é de vocês, para vocês e para seus familiares.”

Escrita por Adriele Pereira