Evento ocorreu na última terça-feira (11) em parceria com a PROGRAD, PROPESQ e PROEX UFNT

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) em parceria com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESQ) e a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEX) promoveram na última terça-feira (11), no Centro de Ciências Integradas (CCI / CIMBA), a I Oficina de elaboração do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Universidade Federal do Norte do Tocantins – UFNT.
A oficina contou com cerca de 70 pessoas entre técnicos administrativos, docentes e estudantes, dos Campus de Araguaína e Tocantinópolis. O evento que ocorreu pela manhã e à tarde, teve por finalidade a contribuição da comunidade acadêmica na construção dos objetivos estratégicos do PPI através de dinâmicas divididas em 10 dimensões, entre elas, estrutura e conteúdo curricular, metodologia de ensino e aprendizagem, estágio supervisionado e Egressos.
Segundo a Diretora de Registro e Controle Acadêmico, Marcela Pereira Lima Arcanjo, a escolha da metodologia participativa foi uma estratégia para elaboração de um documento objetivo, colaborativo e que promovesse maior participação dos cursos da Instituição. “Anteriormente, os colegiados nos enviaram seus principais desafios a serem discutidos referentes a estas dimensões e na oficina foi possível tratar destas áreas através de temas geradores”.
Ao final, houve plenária com apresentação de destaques pelos grupos. “Este deve ser um processo colaborativo e democrático e a participação dos membros foi muito positiva. Eles deram contribuições importantes e relevantes para todas as dimensões do PPI. Todos os centros estiveram representados na oficina, contemplando a participação de todos os cursos” apontou o Pró-Reitor de Graduação, Braz Batista Vas.


