Por Eveliny Jácome
O Centro de Educação, Humanidades e Saúde da Universidade Federal do Norte do Tocantins, realizou uma reunião importante com membros do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) para apresentar a proposta de criação do curso de Ciências Contábeis, um projeto que busca atender à crescente demanda da região e contribuir para a formação de profissionais qualificados na área.

Estiveram presentes na reunião Marcio Sousa Ribeiro, presidente do CRC; Roney Brito Barroso, conselheiro do CRC Tocantins; ; Paulo José da Silva, vice-presidente de fiscalização, ética e disciplina; e Diego Elbert Acácio Gonçalves, vice-presidente de desenvolvimento profissional. Eles discutiram a relevância do novo curso e as possíveis colaborações para a implementação do programa.

Além dos membros do CRC, a reunião contou com a participação dos servidores da universidade que fazem parte da Comissão para criação do curso: Milas Educardo, André Aguiar, Vinícius Campos e Ricardo Albuquerque, e ainda do vice-reitor Nataniel da Vera-Cruz Gonçalves Araújo; da vice-diretora do CEHS Aline Campos, do professor do curso de Direito Deive Bernardes, do presidente da Câmara de Vereadores de Tocantinópolis, Jairo Pereira da Silva, do contador Leonardo Soares, do estudante do 7º período do curso de Direito, Elandro Costa e Carlos Marley, auxuliar adminsitrativo – membro da comunidade externa. Todos reconheceram a importância da criação do curso para o desenvolvimento econômico e social da região.
O Conselho Regional de Contabilidade demonstrou interesse em apoiar o projeto, contribuindo para a construção de um currículo sólido e relevante para a formação dos futuros contadores. “O curso de Ciências Contábeis será uma oportunidade valiosa para a formação de profissionais qualificados e alinhados com as demandas atuais do mercado contábil”, destacou Marcio Sousa Ribeiro, presidente do CRC.

A criação do curso permitirá que estudantes da região tenham acesso a uma formação de qualidade, e que a comunidade local possa contar com profissionais preparados para atuar em diversas áreas, como gestão financeira e auditoria, tanto no setor público quanto no privado.
A universidade e o Conselho Regional de Contabilidade seguem otimistas com o progresso das negociações e esperam que o curso seja mais uma conquista para a região. Se você deseja contribuir com ideias ou apoio, entre em contato com a universidade e faça parte desta iniciativa transformadora!
Crédito das fotos: Eveliny Jácome