No 34° Congresso Brasileiro de Patologia, realizado entre os dias 29 de maio a 01 de junho em Belém-PA, o discente Natã Silva dos Santos, do curso de medicina da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) conquistou o 3° lugar na competição de ligas acadêmicas, mesmo não tendo uma liga oficialmente inscrita.
O evento, considerado o maior da Patologia e Citopatologia brasileira e sul-americana, reuniu renomados profissionais e estudantes de todo o país para discutir avanços e desafios na área. Entre as atividades, destacou-se a competição entre 20 grupos de ligas acadêmicas, que enfrentaram um questionário de 30 questões sobre patologia e histopatologia, com o objetivo de avaliar o conhecimento dos participantes e a velocidade de raciocínio. Os grupos tiveram 30 segundos para responder cada questão.
O discente Natã Silva dos Santos, representando a UFNT, se juntou a colegas de outras instituições para enfrentar o desafio sob orientação do docente Michell Frank Alves de Oliveira, também da UFNT.
Além da competição, o congresso proporcionou quatro dias de palestras, seminários e apresentações de trabalhos científicos, enriquecendo o conhecimento dos participantes e promovendo o intercâmbio de ideias e experiências.
