Universidade Federal do Norte do Tocantins

UFNT

Parceria interinstitucional

UFNT recebe novo comando do 2º Batalhão da PM e discute demandas de segurança

Visita de cortesia reforça diálogo institucional e amplia cooperação para segurança das unidades da universidade.

publicado: 26/01/2026 07h55,
última modificação: 26/01/2026 07h55

Araguaína (TO) – O reitor da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Airton Sieben, recebeu nesta sexta-feira (23), a visita do comandante Weslley Dias Costa, que assumiu o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína, acompanhado do subcomandante Souza. O encontro teve caráter de visita de cortesia e marcou o fortalecimento do diálogo institucional entre a universidade e a Polícia Militar.

Durante a reunião, foram apresentados o papel da UFNT na região e os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar, além da manifestação de interesse mútuo em estabelecer e ampliar parcerias institucionais. A universidade colocou-se à disposição para ações conjuntas e solicitou um olhar mais atento para a segurança das unidades, especialmente no que se refere ao reforço de rondas e patrulhamento.

Na ocasião, também foram destacadas as unidades da UFNT em Araguaína, incluindo os centros e estruturas vinculadas à universidade, como o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), reforçando a importância da presença ostensiva da Polícia Militar nesses espaços.

O reitor da UFNT destacou a importância do encontro e desejou sucesso ao novo comandante. “Recebemos o comandante Weslley Dias Costa, do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína, para estreitar parcerias e apresentar as demandas de segurança da universidade. O comandante e sua equipe se colocaram à disposição para intensificar o patrulhamento nas unidades da UFNT”, afirmou.