Universidade Federal do Norte do Tocantins

UFNT

Extensão

UFNT promove Cantata de Natal e emociona público no Parque Cimba

Evento realizado por programa de extensão da Universidade Federal do Norte do Tocantins reuniu comunidade acadêmica e população em uma celebração de cultura, integração e espírito natalino

publicado: 16/12/2025 14h50,
última modificação: 16/12/2025 14h50

Araguaína (TO) – A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), por meio da Universidade da Idade Adulta e Longevidade (Uniial), programa de extensão voltado à promoção do protagonismo, da cultura e da longevidade ativa realizou na noite do dia 13 de dezembro, uma emocionante “Cantata de Natal”, no Parque Cimba. A apresentação teve início às 19h e reuniu aproximadamente 60 alunos, além de familiares, integrantes da comunidade acadêmica e o público em geral.

O evento foi conduzido pelo Coral Vozes da Uniial e destacou o compromisso da UFNT com a extensão universitária, aproximando a instituição da comunidade por meio da arte e da cultura. A programação contou com a participação especial da cantora Anny Lima, que abrilhantou a noite ao lado do coral, interpretando canções com mensagens de fé, esperança e união.

Um dos momentos mais marcantes da cantata foi a entrada do professor da UFNT, Nilson Soares, caracterizado de Papai Noel. A chegada inusitada em um triciclo trouxe leveza e descontração ao evento, arrancando aplausos e sorrisos do público presente.

Além da música, a apresentação contou com uma performance de dança protagonizada pelos alunos da UNIIAL, sob a orientação da professora Fernanda Lima, reforçando a diversidade de expressões artísticas incentivadas pela universidade.

A organização e o acompanhamento dos alunos ficaram sob a responsabilidade da coordenadora do programa, professora Domingas Monteiro, do professor Cássio Henrique e da secretária Laryssa Dias, evidenciando o cuidado e o comprometimento da equipe da UFNT com o bem-estar dos participantes.

De acordo com a coordenadora, a “Cantata de Natal” reafirmou o papel da Universidade Federal do Norte do Tocantins como agente de transformação social, promovendo cultura, inclusão e integração entre universidade e comunidade, e deixando uma mensagem de paz e renovação para o período natalino.