A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) anuncia a abertura do concurso público para o provimento de vagas no cargo de Professor Efetivo do Magistério Superior. O edital disponibiliza 16 vagas para diversas áreas do conhecimento, com oportunidades reservadas para candidatos negros e pessoas com deficiência.
O concurso, organizado pela Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (CDE/COPESE), será realizado em Araguaína, TO. As vagas ofertadas correspondem ao nível 1, classe A, em regime de trabalho de 20 horas semanais ou dedicação exclusiva. Das 14 vagas oferecidas, três são reservadas para candidatos negros e uma para pessoas com deficiência.
Os valores de remuneração variam conforme o regime de trabalho e a titulação do candidato aprovado, podendo chegar a R$ 11.481,64.
O concurso será dividido em duas etapas:
1ª ETAPA:
- Inscrição: De caráter eliminatório, sujeita à confirmação.
- Prova Escrita: Eliminatória e classificatória, aplicada para todas as vagas.
2ª ETAPA:
- Prova Didática: Eliminatória e classificatória, aplicada para todas as vagas.
- Defesa de Projeto de Pesquisa: Classificatória, apenas para as vagas cuja titulação mínima exigida seja Mestrado ou Doutorado.
- Avaliação de Títulos: Classificatória, aplicada para todas as vagas.
As inscrições iniciam no dia 31 de janeiro e seguem até 17 de fevereiro de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial da COPESE (www.copese.uft.edu.br). A taxa de inscrição é de R$ 260,00.