Por Eveliny Jácome

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) comemora a aprovação do curso de Mestrado Acadêmico em Educação, vinculado ao Centro de Educação, Humanidades e Saúde (CEHS).
A decisão foi oficializada nesta segunda-feira, 18 de novembro, durante a 234ª Reunião do Conselho Técnico-Científico (CTC) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O curso marca um momento histórico para Tocantinópolis, sendo o primeiro programa de Mestrado da cidade e o mais novo Programa de Pós-graduação (PPG) da UFNT. Com essa conquista, a universidade amplia sua oferta de formação acadêmica avançada, totalizando 13 Programas de Pós-graduação.
O Mestrado Acadêmico em Educação surge para atender à demanda crescente por qualificação na área de ensino e pesquisa, reforçando o compromisso da UFNT com o desenvolvimento educacional e social da região norte do Tocantins.
Mais informações sobre o curso, incluindo edital de seleção e linhas de pesquisa, serão divulgadas em breve nos canais oficiais da UFNT.
Colaboração: Allex Duarte