Informações sobre o vestibular do primeiro semestre de 2024

O Concurso Seletivo Vestibular 2024/1 da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), abrirá suas inscrições na sexta-feira da semana que vem, dia 25 de agosto, às 17 horas, até o dia 11 de setembro. A instituição ofertará vagas nos cursos de Letras, Matemática, Geografia, História, Biologia, Química, Física, Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia, Logística, Turismo, Ciências Sociais, Educação Física, Pedagogia e Direito. O edital apresenta ainda medidas afirmativas e facilitadoras para PCDs (pessoas com deficiência) obterem atendimento especial para a concretização da prova.
A inscrição será realizada somente pela internet, através do site da Copese (Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins), conforme o link a seguir: www.copese.uft.edu.br. Devem ser seguidas todas as instruções presentes no edital de abertura, apresentação e envio dos documentos necessários para a confirmação da participação no Vestibular. O dia posterior, ao último dia de inscrição (12/09), será o prazo final para o pagamento da taxa de inscrição.
Além da data para a realização das inscrições e do pagamento da taxa, existem mais algumas datas importantes para os candidatos, listadas abaixo:
- 3 de outubro: publicação da relação oficial das inscrições;
- 11 de outubro: publicação dos locais de prova;
- 29 de outubro: realização das provas de Conhecimentos e de Redação;
- 30 de outubro: publicação das provas e dos gabaritos provisórios;
- 13 de novembro: publicação do gabarito definitivo;
- 19 de dezembro: publicação do resultado final.
Com a finalização do processo seletivo, os candidatos aprovados deverão fazer suas matrículas a partir do dia 18 de janeiro de 2024, após a divulgação da convocação para cadastros e matrículas em 1ª Chamada. Para acesso ao edital, e para quaisquer outras informações sobre o Concurso Seletivo Vestibular 2024/1, basta consultar a página da Copese.
Boa sorte!
Redação: João Victor Fonseca de Queiroz (Curupira)
Revisão: Adriele Pereira