Aulão preparatório para o ENEM ocorre em parceria da Diretoria Regional de Educação e a Universidade Federal do Norte do Tocantins

No último sábado (08), ocorreu na Universidade Federal do Norte do Tocantins – Campus Araguaína, o evento intitulado “Tô no ENEM 2022 – Recompondo as Aprendizagens”. O evento é realizado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) em parceria com a UFNT, e tem como objetivo central, ofertar aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do Ministério da Educação (MEC).
No aulão do dia 08/10, participaram os professores dos cursos de Geografia, História e Letras da UFNT, sob a coordenação geral da Professora Miliane Vieira. A programação contou com o momento de boas-vindas, apresentação cultural, apresentação dos coordenadores dos cursos, aulão de Língua Inglesa, atividades com os coordenadores e monitores do Programa Alvorecer (PROGRAD/UFNT), aulão de Geografia, aulão de História e encerramento das atividades.
Programação completa (Dia 08/10/2022)
08h00min – Abertura com os coordenadores dos cursos de Letras, História e Geografia
08h30min – 10h00min – Aulão de Língua Inglesa (Acadêmicos do curso de Letras – Bianca e Victor)
10h00min – 10h30min – Atividades nas salas G4, G5 e G6 com os coordenadores do Programa Alvorecer de História, Geografia e Letras + Monitores e Tutores.
10h30min – 12h00min – Aulão de Geografia com o egresso do curso de Geografia e Aulão de História com o egresso do curso de História (ambos professores voluntários do PADU).
12h00min – Encerramento
Saiba mais sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova de admissão à educação superior realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O ENEM foi, inicialmente, criado em 1998, no intuito de avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado só seria utilizado para ingresso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras no ano de 2004, após a sanção da lei do Programa Universidade para Todos (ProUni). No ano de 2010, o Sistema de Seleção Unificada (SISU) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação, para os candidatos se inscreverem em Instituições de Ensino Superior públicas, abrangendo assim, o campo de atuação do ENEM.



